Páginas

25 janeiro 2016

Cuidado com as Unhas

Faço minhas unhas desde meus 12 anos , sempre adorei a cada semana estar com uma cor diferente.  Quando fui crescendo comecei tirando as cutículas e tendo aquelas dores que acontece ao retirar o famoso "bife".  Resolvi pesquisar mais sobre o assunto e vi que é possível ter unhas bonitas e saudável sem tirar a cutícula. Se você é adepta a retirar a cutícula com alicates, pare! Pois isso prejudica cada vez mais suas unhas e cada vez que se retira mais cresce.
Mais vocês me perguntam, é possível está com as unhas bonitas sem tirar as cutilas?  e a resposta é que sim, e vou ensinar a vocês como: 





Porque não tirar as cutículas ?
Simples, as cutículas são a proteção natural das unhas, você retirando elas, dá chance de entrar bactérias, fungos e vírus que causam diversas doenças.  Além que quando se faz as unhas no salão nem sempre vemos se aquele alicate foi esterilizado corretamente, trazendo riscos maiores ainda.


Como deixar as unhas bonitas ?
Para as viciadas que deixam as cutículas bem fundas, sei que será bastante difícil, pois pra mim foi. Ver elas grandes, e ter que manter assim.   Mais com o tempo você se acostuma, e ainda economiza tempo.  Para deixar elas harmónicas terá somente que hidrata-las. Existe diversas marcas especificas para isso,  como cremes, ceras e outros.   Pode fazer o uso do famoso Bepantol, que irá ajudar muito.


Passo a passo para unhas bonitas e saudáveis


1- lixe as unhas do seu gosto, como de costume
2- Passe o amolecedor de cutilas em todas as unhas, massageando durante alguns minutos e as coloque na água morna. 
3- Com uma espátula própria para unha,( se for de inox é melhor ainda), empurre a cutícula pra baixo com cuidado, para não agredir a pele desenhando o contorno da unha.
4-  Enxugue os dedos, e atenção agora,  com um alicate bom SOMENTE tire as pelinhas que levantaram quando você passou a espátula. Não vai dá a louca e tirar tudo, só corte as pelinhas.
5-  Após todo esse processo, passe um creme hidratante ou o Bepantol , passe uma base e depois escolha seu esmalte escolhido da vez.


Com essa maneira básica de fazer as unhas, você consegue transforma suas unhas em unhas saudáveis e bonitas. Sem causar cortes, arranhões, ondulações e manchas brancas ( tudo causado pela retirada da cutilas).

Obs : Todos cuidados acima servem tanto para unhas das mãos quanto as dos pés.
Espero que gostem, e até o próximo post.

2 comentários:

  1. A dica de cutículas não pratico rsrs gosto delas fundas, como sempre eu mesma que faço as minhas unhas não me machuco tanto; as dicas são boas!

    Flor indiquei você no Premio Dardos http://frescachic.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos.html

    ResponderExcluir

 renata massa