Páginas

13 janeiro 2016

4 erros na lavagem dos cabelos

Não entendeu o titulo? Isso mesmo meninas, mesmo sendo uma atitude simples e normal, alguns erros na lavagem podem comprometer os fios e não trazer os resultados que você espera. 
 Veja abaixo os 4 erros mais comum que cometemos: 



   Esfregar o couro cabeludo  
Esfregar o couro cabeludo com as unhas não vai promover uma limpeza maior. Ao contrario, será muito prejudicial levando a causar ferimentos e descamações, procure lavar com as pontas dos dedos e com movimentos suaves.  

    Shampoo direto no cabelo 
O ideal é diluir o shampoo num pote de água, isso mesmo, ao diluir você evita o acumulo do produto nos fios.  Mais a preparação do shampoo diluído tem que ser feita na hora que for aplicar no cabelo, para não alterar a composição do seu produto.  

   Usar produtos sem ler a função dele 
Um erro muito comum é comprar produtos e não ler o rótulo dele, isso pode acabar deixando seu cabelo MUITO ressecado ou oleoso em excesso.  Sempre leia para que serve e se é pro seu tipo de fio. 

   Uso frequente de Shampoo de limpeza profunda 
Pessoas que tende a ter cabelo oleosos, acham que se usar cada vez mais produtos anti resíduos ou de limpeza profunda irá ajudar a acabar a oleosidade, e é ao contrario, o couro cabeludo entende como uma agressão e passa a produzir mais oleosidade. O Ideal é usar a cada 15 dias no máximo.  

   


Querem saber mais 5 dicas de como fazer o certo e deixar seus cabelos bonitos e saudáveis?  Blog da Bruna Freitas Makeup



E vocês, fazem a lavagem correta?  tem produtos específicos para seu tipo de cabelo? Deixe nos comentários.    
   


  

8 comentários:

  1. Amei as dicas <3 <3 Super importantes..
    www.gabriellynascimentox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia sobre nenhum desses erros, assim que li o título "4 erros na lavagem dos cabelos" pensei "opa, preciso ler!". Ultimamente não ando tendo muito cuidado com o meu cabelo, isso é péssimo. Ando pensando em maneiras de cuidar melhor dele e após ler o seu post, vou procurar nunca mais cometer esses erros! ❤️

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudou, eu fazia os mesmo erros!! kkkkk é sempre bom a gente pesquisar e vê no que está errando e acertando, volte sempre!!
      irei visitar o seu, bjs flor.

      Excluir
  3. Nossa Ma, agora que estou pesquisando mais sobre cabelo pois optei por usar ele cacheado, e vejo o quanto de erros andava cometendo.
    Amei o blog já estou seguindo.
    www.carolyamato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou pesquisando bem, pois com as quimicas meus cabelos ficaram bem ruins, e é sempre bom ter informações. estou seguindo o seu tmb flor

      Excluir
  4. Que dicas maravilhosas, adooorei!Nunca coloco o shampoo direto no couro cabeludo, sempre procuro cuidar mais, pois tenho muita quimica . Adorei o post.
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  5. tambeem tenho muita química nos cabelos, quanto melhores os cuidados teremos um resultado melhor. beijss

    ResponderExcluir

 renata massa