Páginas

20 maio 2016

Cabelos: hidratação

Como anda a hidratação dos seus fios?  eles estão saudáveis? 
você sabe para que serve a hidratação nos cabelos?  hoje vou responder tudo que sei sobre o assunto e espero ajudar quem não sabe,  vamos lá?



A hidratação serve para repor a perda de água nos fios, que é o que causa o ressecamento.  Ressecamento causados no nosso dia a dia, não só com instrumentos (secador e prancha) como também o sol, chuva, vento. O uso de alguns produtos como tinturas, gel, mousse faz com que ocorra a perda de umidade (água) e a proteção natural do fio. Em consequência de tudo isso acabamos ficando com o cabelo ressecado, com a aparência de "espigado" que ninguém merece ne?! 

Alguns dermatologista dizem que a melhor hidratação é a água e alimentação saudável e equilibrada.   Hoje existem milhares de produtos específicos para ajudar, mas não é algo que vá da resultado na primeira vez, é um processo gradativo.

Se seus fios estão desidratados é preciso fazer a hidratação no cabelo toda a semana no minimo, quando vê que ele já está bom, você passa para 15 em 15 dias.  Lembrando que deve ser feita com bons produtos para ter melhor resultado.


Existe muitas hidratações caseiras para potencializar sua hidratação, no proximo post trarei algumas hidratações para vocês testarem em casa. Garanto que o cabelo vai da um novo aspecto.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa